Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Energias renováveis em Portugal
9 juillet 2007

Central Eléctrica de Produção de Biomassa

Central Eléctrica de Produção de Biomassa Florestal localizada em Belmonte deverá começar a funcionar em 2009 e irá servir, entre outros, o concelho do Sabugal.

Está previsto para o ano de 2009 o início da produção de energia da Central Eléctrica de Biomassa Florestal localizada no concelho de Belmonte e cuja licença de exploração foi atribuída ao grupo Tavfer.
Fará o aproveitamento de desperdícios florestais decorrentes da limpeza de matas, caminhos e podas de Belmonte e dos concelhos limítrofes como o Sabugal, Penamacor, Guarda e Covilhã. Reduzir o risco de incêndios nas matas e aumentar a rentabilidade das florestas são alguns dos benefícios imediatos em conjunto com a redução das emissões de gases de efeito estufa e da nossa dependência energética do exterior.
O Governo português anunciou recentemente um investimento, até 2010, de 500 milhões de euros em centrais de biomassa permitindo a criação entre 500 e 1000 postos de trabalho.
Em 2006 o concurso público para 15 novas centrais de biomassa florestal (com 100MW de potência total) recebeu 36 candidaturas. A Tave Energia ACE ganhou os lotes 6 e 10 nos distritos de Castelo Branco e Guarda e a Palser ficou com a da Sertã. O objectivo do investimento na produção de energia a partir de biomassa florestal, ou seja, recorrendo a fontes de energia renováveis é aumentar de um por cento em 2005 para cinco por cento em 2010 e atingir os 1275 gigawatts/hora. Fonte Jn

Publicité
Commentaires
Energias renováveis em Portugal
Publicité
Publicité